
Você certamente conhece, ou alguma vez já ouviu falar em Cazuza.Mas tanto no filme quanto nas ruas, o que você vê ou ouve falar, são relatos um tanto impessoais sobre a vida do cantor.Se você pedisse para alguém fazer uma biografia da tua vida, existiria alguém mais indicado(a) a esse trabalho do que tua mãe?Que te conhece desde a primeira batida do teu coração, que sentiu teus primeiros movimentos...
Pois é,certamente quando o assunto é Cazuza,ninguém melhor do que a própria mãe, Lucinha Araujo para contar a intensa história de final trágico do filho.
Durante a leitura, me peguei muitas vezes 'brava' com Cazuza, pela forma com que ele as vezes tratava sua mãe, ele era sem dúvidas um garoto mimado, e a mãe não esconde isso noi livro, mas em compensação ela retrata com os mínimos detalhes como o filho se mostrava excessivamente carinhoso com ela, em certas declarações dele cheguei a ficar com lágrimas nos olhos, e nas dela para ele, chorei...
A vida do 'poeta urbano' é contada desde suas origens, desde quando seus pais se conheceram, passa contando de sua infância, de sua adolescência, da carreira no Barão Vermelho, da carreira solo, da doença...E é bem legal ver que a doença não tem um peso maior do que os outros assuntos, como se vê por aí na mídia.As internações dele, os dramas de um soropositivo são contados sim, mas sem fazer do livro, um drama mexicano.
A intensidade, o talento e a genialidade de Agenor(pois é, se você não sabia, Cazuza se chamava Agenor)são expostas com uma sensibilidade que poucas vezes eu vi.E ao ver que uma pessoa assim,'acabou' com seu futuro, por irresponsabilidade, nos leva a uma reflexão e conscientização..
Além de contar toda a história, a mãe ainda aproveita para mostrar um pouco do trabalho na Sociedade Viva Cazuza, um trabalho incrível que merece mais lugar na mídia..
Sem dúvida vale a pena conferir!
Beijão =)